Vasco da Gama quer renovar com herói de seus acessos à Série A
A permanência de Alex Teixeira no Vasco da Gama em 2023 chegou a ser colocada em cheque por conta de seu rendimento abaixo do esperado na Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O meia de 32 anos chegou em São Januário com status de craque, mas não correspondeu. No entanto, a diretoria cruzmaltina já demonstrou interesse em manter Alex para o ano que vem.
O meia assinou um contrato de apenas um ano com o Gigante da Colina, válido até dezembro de 2022. A diretoria pretende estender o vínculo do atleta por mais um ano, e já teria iniciado conversas com os representantes e agentes de Alex para realizar uma proposta. O assunto deve ser resolvido nos próximos dias, e a tendência é que o jogador permaneça na Colina.
Apesar de não ter rendido o esperado, Alex acabou sendo muito importante para o acesso do Vasco. Ele marcou dois gols na virada história do Vasco contra o Operário, que foi essencial para que o time cruzmaltino terminasse no G4 da Segundona. Em seu retorno, Alex Teixeira atuou em 15 partidas e marcou dois gols.
Outro jogador decisivo para o Vasco na Série B tem sua permanência em cheque
Nenê é outro jogador que se encontra em situação parecida com Alex Teixeira. No entanto, há um fator que deverá pesar na decisão da diretoria vascaína para uma possível renovação: a idade. Aos 41 anos, Nenê mostrou que consegue ser decisivo, mas ter jogadores muito velhos no elenco não coincide com o ideal de gestão da 777 Partners.
Apesar disso, o Vasco considera propor um contrato de mais seis meses ao veterano. Ao fim deste contrato, o cruzmaltino teria a opção de estender o vínculo por mais seis meses, seja para continuar atuando pela equipe ou para algum cargo fora das quatro linhas. Mas claro, tudo irá depender do rendimento do atleta.