Ex-jogador do Vasco desabafou sobre saída polêmica do Vasco
Caio Lopes foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, e em entrevista ao GE, falou sobre sua passagem no time carioca.
“Eu não sei o que aconteceu. Acredito que tenha sido uma escolha técnica, de montagem de elenco naquele ano para a Série B, enfim. É do jogo, é do futebol. Eles não tinham interesse na minha renovação”, disse o jogador.
O Volante continuou falando sobre sua saída do Vasco e completou:
“Ninguém era obrigado (a renovar). Eles optaram por isso e não me arrependo de nada, foi uma história bonita. Muitas coisas que eu pude ajudar o Vasco ali na base. Foram poucos momentos no profissional, mas foram felizes também. Foi um acordo tranquilo, até quando precisei de algum tipo de documentação para eu poder ir para a Espanha e jogar no Leganés eles não criaram nenhum tipo de problema”.
Caio Lopes era promessa da base do Vasco
Depois de deixar o Gigante da Colina, Caio Lopes assinou com o Leganes em janeiro de 2021. Hoje em dia, Caio Lopes é jogador do Felgueiras, time da terceira divisão de Portugal.
Caio Lopes entrou em campo 21 vezes pelo Vasco e marcou um gol. Ele também falou sobre o que mais marcou sua carreira no clube carioca:
“O que mais me marcou foi no sub-20. Aquela campanha que fizemos em 2019 foi um abre-alas daquela geração de base, que todo mundo começou a acompanhar um pouco mais. Poucos conseguiram jogar no profissional, mas na base foi muito importante para a gente. A gente chegou na final da Copinha e perdeu para o São Paulo. O segundo momento, também na base, foram os quatro títulos no último ano do sub-20, que eu voltei do profissional com o Pec e a gente conquista os três Cariocas e a Copa do Brasil