Vasco quer lateral xará de campeão do tênis
Se movimentando no mercado da bola, o Vasco da Gama está interessado na contratação do lateral-direito Guga, do Atlético Mineiro. Com o aporte financeiro da 777 Partners, o Gigante da Colina teria que gastar um preço relativamente alto para ter os serviços do atleta, mas existem fatores que contribuem com uma possível ida do lateral para São Januário.
O primeiro fator é a quantidade de minutos em campo. Nas últimas duas temporadas, Guga foi reserva do lateral Mariano no Atlético Mineiro. No Vasco, o jogador sente que seria titular indiscutível da posição. Além disso, o contrato do atleta com o Galo deve favorecer a negociação com o Vasco.
Isso porque o vínculo de Guga com o time mineiro é válido até dezembro de 2023. A partir de julho do ano que vem, o lateral poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Atlético de graça. Para evitar isso, vender o jogador nesta janela seria ideal para conseguir arrecadar dinheiro com a transferência, já que esta é uma necessidade do clube de Minas Gerais.
Guga está no Atlético Mineiro desde 2019. O Galo pagou R$ 8 milhões pelo atleta, proveniente do Avaí. O atleta de 24 anos tem um valor de mercado de 5 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.
Vasco da Gama pode pagar 18 milhões para trazer vice-artilheiro do campeonato
As especulações de mercado já se iniciaram para o Vasco da Gama. Com a expectativa de uma reformulação completa no elenco, o cruzmaltino já mapeia possíveis contratações, e um nome em específico tem agitado os bastidores do Gigante da Colina: o do atacante Pedro Raul, vice-artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Goiás.
O Vasco ainda não realizou uma proposta formal pelo atleta, mas o interesse é grande e a diretoria considera-o como um nome prioritário na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, caso o cruzmaltino queira o atleta, terá que desembolsar cerca de $3,5 milhões de dólares (R$18 milhões de reais).
Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e jogou no esmeraldino por empréstimo, válido apenas até o fim desta temporada.