Ex-dirigente do Vasco mostra que não existe paraíso e faz alerta sobre a SAF
O atraso do aporte da 777 pegou muito mal nos bastidores do Vasco. O ex-vice presidente de finanças, Carlos Leão, resolveu fazer relato duro sobre a empresa norte-americana. Através de sua conta oficial do Twitter, o empresário desabafou sobre o momento complicado do clube.
O Presidente eleito para o próximo triênio tem a obrigação de fazer uma auditoria profunda no contrato com a 777 e investigar o controlador da SAF. Sinais não faltam de que algo não está de acordo com o que esperávamos e que podem acontecer situações muito ruins para o Clube
publicou
Leão participou da gestão na época do presidente Alexandre Campello. Foi braço direito do mandatário em boa parte do mandato. É um vascaíno ilustre que sempre comenta sobre o Gigante da Colina nas redes sociais.
fonte: Vascaino.net
Clube carioca é citado em artigo do jornal americano
O atraso no pagamento do segundo aporte ao Vasco foi um dos temas abordados, nesta terça-feira, pelo “The New York Times”, em artigo que destrincha situação da 777 Partners. A dona da SAF do clube carioca está prestes a adquirir o Everton, da Inglaterra, o que motivou a reportagem intitulada “A empresa misteriosa com um pé na Premier League”.
O acordo da compra do Everton foi oficializado em setembro, e o fundo vai adquirir 94,1% da participação no clube inglês. Mas “a Premier League, a Federação Inglesa de Futebol e um regulador independente do governo britânico, a Autoridade de Conduta Financeira, devem aprovar o acordo proposto, um processo que provavelmente levará meses”, alerta o artigo.