Atacante já foi notificado e faz as malas para sair do Vasco
Nos últimos anos o Vasco da Gama utilizou muitos jogadores que vieram da base. Infelizmente estas transições não foram feitas com calma, já que com elencos limitados, os garotos da base acabaram sendo utilizados como salvadores.
Alguns até conseguiram se firmar, mas a maioria acabou oscilando muito e recebendo críticas da torcida. Este ano, com um elenco mais recheado, muitos garotos estão apenas esquentando o banco de reservas e sendo pouco utilizados. Por isso, já se começa a pensar o que fazer com estes jogadores na próxima temporada.
Um deles, Figueiredo, deve ser negociado pelo Vasco na próxima temporada. O jogador até teve bons momentos e ajudou muito o Vasco na série B, marcando golaços com seu chute forte de fora da área, uma de suas melhores características.
O jogador chamou a atenção na base do Vasco jogando como centroavante, sendo um dos principais jogadores do elenco que disputou a copinha em 2022, acabando como artilheiro da competição. Com vínculo até 2025, a ideia é emprestá-lo para ganhar mais rodagem ou até mesmo vendê-lo em caso de uma boa proposta, como foi o caso de Eguinaldo, negociado com o Shakhtar-UCR, no meio do ano.
Figueiredo foi convocado para seleção brasileira sub-23
Atacante do time profissional, Figueiredo foi convocado para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. Já Paulinho, Julião e Paixão, atletas da base, foram chamados pelo técnico Ramon Menezes para completar o time durante o período de preparação.
Em setembro, Ramon Menezes convocou 18 atletas que vão representar o Brasil na competição que será realizada entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile. A Seleção iniciou a preparação na Granja Comary nesta segunda e seguirá treinando em Teresópolis até o dia 17 de outubro.