Vasco tem interesse em destaque da Segundona
A diretoria do Vasco fez um grande trabalho na janela de transferências do meio do ano e espera manter o desempenho antes de uma possível saída de Paulo Bracks. O dirigente não é a preferência de alguns dos candidatos à Presidência do Gigante, como Pedrinho, que preferiria Rodrigo Caetano do Atlético Mineiro. Então, “tempo é dinheiro”.
Um jogador “desconhecido” da mídia e, provavelmente, do torcedor do Vasco é o primeiro alvo de olho em 2024. De acordo com as últimas informações, o Gigante, ao lado do Cruzeiro e alguns times da Europa, tem interesse na contratação de um jovem lateral do Vila Nova. O clube de Goiás é o nono da Segunda Divisão do Brasileirão, mas ainda tem chances de subir à elite do futebol nacional.
Trata-se de Rodrigo Gelado. Aos 20 anos, o lateral-esquerdo completou 29 partidas como titular na temporada, deu três assistências e 22 passes decisivos, segundo o @ScoutVasco. Em uma possível transferência de Lucas Píton para o exterior, o jogador seria a alternativa capaz de brilhar no esquema de Ramón Díaz pelo Vasco.
É para se preocupar?
Quando o Gigante venceu o rival Fluminense por 4 a 2 no Maracanã, o jornalista Ekrem Konur confirmou que havia Scouts de clubes da Inglaterra e da Itália de olho no lateral-esquerdo ex-Corinthians. Lucas Piton se tornou um dos destaques no Vasco durante a temporada e, não à toa, atrai o interesse de dirigentes mundo afora.
Por enquanto, não há novas informações em relação á uma possível saída do Gigante. Lucas Piton, que chegou ao Rio de Janeiro o no início da temporada por cerca de R$ 22 milhões, tem contrato até o final de 2026. O Vasco tem direito a 60% dos direitos econômicos, enquanto o Corinthians, o restante.