Atacante que chegou no meio do ano já está de malas prontas para deixar o Vasco
Na última janela de transferências, uma das prioridades da diretoria cruzmaltina era de reforçar o setor ofensivo para o restante da Série A. E assim, os executivos vascaínos fizeram: não mediram esforços para que Ramón Díaz tivesse, à disposição, peças que pudessem resolver o problema do Vasco na luta contra o rebaixamento.
Um dos nomes apresentados foi o de Sebastián Ferreira, que até hoje, não conseguiu performar da forma como o torcedor cruzmaltino acreditava que o atacante paraguaio desempenharia. Em tempo, segundo a apuração da Rádio Itatiaia, muito provavelmente o recém-chegado ao elenco cruzmaltino não deve permanecer no CT Moacyr Barbosa em 2024.
Muitos fatores explicam o motivo de Sebastián não ter conseguido render o esperado. Talvez a resposta mais convincente seja a ótima fase de seu concorrente pela posição, Pablo Vegetti, que desde que chegou ao Vasco, atuou em 10 partidas e marcou sete gols, contribuindo com uma assistência.
Contudo, Sebastián também parece não ter efeito positivo quanto às oportunidades em campo. Ramón Díaz deixa claro que o bom aproveitamento nos treinamentos durante a semana faz total diferença na hora de escolher a equipe titular para cada compromisso, e este poderia, também, ser um dos motivos que explicam a falta de oportunidades do atacante paraguaio.
Sebastián está emprestado ao Vasco
Complementando a informação trazida pela Itatiaia, o empréstimo de Sebastián não deve ser estendido e, a princípio, o Vasco não exerceria, pelo que tem direito, sua opção de compra pelo atleta. Com isso, ainda é estudado, nos bastidores do clube cruzmaltino, outro período de empréstimo, mas é difícil dizer, no momento, sobre a vontade do Houston Dynamo, clube que detém os direitos de Sebastián Ferreira, além do interesse do jogador em permanecer no Brasil.