Confira os números de Ramón Díaz sob o comando do Vasco da Gama
O trabalho da comissão técnica liderada por Ramón Díaz completou, nesta quinta-feira, três meses no Vasco. Desde seu primeiro contato com o elenco, o argentino mostrou seu estilo e, ao lado do filho e auxiliar, Emiliano, comandou a reação do time no Campeonato Brasileiro.
Entre altos e baixos, a dupla conseguiu o respeito da torcida com frases de motivação e uma postura agressiva com a bola rolando.
Em apenas 12 partidas, o Vasco marcou quase dois terços de seus gols na competição. Por sinal, construiu uma goleada sobre o Coritiba e marcou quatro vezes sobre o Fluminense, por exemplo.
Em setembro, o Cruz-Maltino chegou a sair da zona de rebaixamento ao embalar uma sequência de três vitórias consecutivas. O futebol, ainda assim, oscila de rendimento, com muitas falhas defensivas e a carência de um armador. Afinal, Payet não brilhou até aqui.
Ramón Díaz já comandou o Vasco da Gama em 12 partidas e consegui 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O que significa 50% de aproveitamento, com 16 gols marcados e 15 gols sofridos.
Gestão de grupo é destaque de Ramón
A gestão do grupo, afinal, é um ponto positivo da comissão técnica. Desde o esforço como “manager” durante o período de contratações, o multicampeao pelo River Plate e no futebol árabe, até a defesa de sua equipe, construiu um laço de respeito internamente.
Tanto é que, independentemente do resultado final do Brasileirão, a SAF não cogita a troca de comando e tem tudo para cumprir o contrato com “Don Ramón” até o fim de 2024.