Vasco age rápido e já encerra o Transfer-Ban da Fifa
O Vasco da Gama agiu rápido para resolver algumas pendências e acabar com seu Transfer-Ban com a Fifa. Nesta última semana, o time recebeu o restante da quantia que a 777 Partners estava devendo.
Com todo o segundo aporte depositado nas contas do clube do Rio de Janeiro, a diretoria pode se mover rapidamente para pagar dívidas junto ao Nacional, pela negociação envolvendo Puma Rodríguez, e junto ao Tucuman, pelo negócio envolvendo Capasso. O Vasco também se acertou com o Lille, pela negociação de Léo Jardim, e também pagou mais uma parcela pela contratação de Jair, junto ao Atlético Mineiro.
Vasco recebe todas parcelas do 2º aporte e paga dívidas
Enquanto resolve suas situações fora de campo, dentro de campo o Vasco segue lutando para se afastar das últimas posições da tabela do Campeonato Brasileiro. O time carioca soma 27 pontos, o suficiente para ocupar a 17ª posição. São sete vitórias, seis empates, 13 derrotas, aproveitamento de 34% e -11 gols de saldo. O Gigante da Colina tem a mesma quantidade de pontos do Goiás, que fica na 18ª posição pelos critérios de desempate.
O próximo compromisso do Gigante da Colina no Brasileirão será contra o Fortaleza, marcado para o dia 18 de outubro (quarta-feira) às 21h30, após a Data Fifa. O jogo acontece em São Januário e promete ser difícil, já que o Fortaleza atravessa excelente fase e lidera o returno do campeonato com 16 pontos em 7 jogos.
A primeira equipe fora da zona do rebaixamento é o Bahia, com 28 pontos. São sete vitórias, sete empates, 12 derrotas, 35% de aproveitamento e saldo de gols de -4. O Tricolor Baiano recebe o Internacional na 27ª rodada do Brasileirão.