Vasco ainda tem dívida com o Atlético-MG?
Na última terça-feira, o Vasco finalmente recebeu a última parcela do segundo aporte da 777 Partners, que estava em dívida com o time desde o dia 5 de setembro. O aporte era de mais 120 milhões de reais, depositado em datas diferentes e descontado dos investimentos que o grupo dos Estados Unidos realizou na janela de transferências do meio do ano.
Com o valor na conta, o Vasco tratou de algumas dívidas que estavam pendentes. O clube carioca se resolveu com o Nacional (pelo negócio envolvendo Puma Rodríguez), e com o Tucuman (negociação de Capasso). O time também pagou o que devia ao Lille, pela contratação de Léo Jardim.
Vasco ainda precisa pagar mais duas parcelas ao Galo
Outra negociação que o Vasco estava devendo era a de Jair. O time carioca estava devendo a 2ª parcela da negociação ao Atlético Mineiro, atrasada desde julho. O Gigante da Colina pagou mais 658 mil dólares ao Galo (3.32 milhões de reais), e precisa pagar mais duas parcelas no mesmo valor: uma em janeiro de 2024, e a outra em abril. A primeira parcela da contratação do volante foi paga em abril.
Atuando pelo Vasco da Gama, Jair entrou em campo em 29 oportunidades e marcou 5 gols. O primeiro gol do volante saiu contra o Nova Iguaçu, em jogo válido pelo Campeonato Carioca, o Vasco ganhou o jogo por 2 a 0. Na Copa do Brasil, Jair marcou mais um gol na goleada por 4 a 0 contra o Trem. Já no Campeonato Brasileiro, o volante marcou na derrota de 4 a 1 para o Flamengo, na vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá e na vitória por 1 a 0 contra o América Mineiro.