Vasco pode sofrer GRAVE punição e não jogar mais em São Januário
O Vasco da Gama pode ficar sem jogar em São Januário novamente. Durante o jogo contra o América Mineiro, realizado no final de setembro, foi relatado na súmula da partida que a torcida vascaína atirou objetos em campo.
Ramon Abatti Abel escreveu que no final do primeiro tempo um copo foi arremessado perto do banco de reservas do América Mineiro. No final do segundo tempo, outro copo foi arremessado e caiu perto da linha do meio campo, e quando o Vasco marcou o único gol da partida, convertido por Jair aos 47 minutos, o árbitro escreveu: “diversos copos foram arremessados para dentro do campo de jogo”. Nas três ocasiões, ninguém foi atingido pelos copos arremessados.
Torcida arremessou copos no jogo contra o América Mineiro
Por conta deste episódio, o Vasco foi denunciado e será julgado no artigo 213, III, que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir a reprimir lançamento de objetos em campo”. A multa é de 100 mil reais, mas se a Comissão Disciplinar considerar que o caso teve gravidade elevada, o Vasco pode perder mando de campo de uma a 10 partidas.
Depois da parada do Brasileirão para a Data Fifa, o Gigante da Colina vai receber o Fortaleza em São Januário. O duelo está marcado para 18 de outubro (quarta-feira) às 21h30. Até o momento, o Vasco é o 17º colocado com 27 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza atravessa grande fase no futebol brasileiro e ocupa a 6ª posição com 42 pontos. O time também lidera o returno, com 16 pontos em sete jogos (aproveitamento de 76.19%).