Meia revela sonho de voltar ao Vasco e torcida vai à loucura
Yuri Lara vestiu a camisa do Vasco da Gama em 2022, mas deixou o time no começo deste ano para jogar no Yokohama FC, em uma negociação com custo zero. O jogador conversou sobre a negociação e explicou como foi a tomada de decisão de deixar o time carioca:
“Sonho sim (voltar a jogar no Vasco), sem duvidas. Até hoje eu recebo muitas mensagens dos torcedores e fico muito feliz por isso. Eu não imaginava que minha despedida ia ser tão rápida, mas infelizmente naquele momento eu tive que tomar essa decisão com a razão, porque se eu tomo essa decisão com o coração, com certeza eu estaria no Vasco hoje”.
Yuri Lara trocou o Vasco por futebol japonês
Yuri continuou falando sobre o assunto e justificando sua escolha para aceitar a proposta do Japão:
“Mas ali eu tive que pensar no futuro da minha filha, no futuro da minha família. Minha filha nasceu aqui no Japão, então ela já tava na barriga. E eu tenho 29 anos, não sei se com 30 ou 31 anos eu ia receber outra proposta pra fora do Brasil por 3 anos de contrato, então essas coisas pesou muito para que eu fosse embora. Mas como eu falei, se eu tomo essa decisão com o coração, com certeza eu estaria no Vasco hoje. Eu espero de verdade poder voltar um dia a vestir a camisa do Vasco”.
Pelo Vasco da Gama, o meia entrou em campo em 40 oportunidades, marcando três gols e duas assistências. A grande parte dos jogos de Yuri com a camisa do Vasco, foram pela Série B do ano passado.