777 liberou a grana e Vasco se livra de dívida milionária
Depois de muito tempo atrasando pagamento de dívida milionária com clube brasileiro, Vasco honra compromissos por contratação. Agora, o clube carioca acertou a segunda parcela da negociação com o Atlético-MG pela compra de Jair, ainda no início de 2023, quando o volante optou por vestir a camisa cruzmaltina.
Depois de passar quatro anos em Belo Horizonte, Jair venceu por três vezes o Campeonato Mineiro, conquistou uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e, de quebra, ajudou seus ex-companheiros a derrotar o Flamengo na final da Supercopa do Brasil, disputada em Cuiabá, em fevereiro de 2022.
Contudo, o Vasco devia ao Galo cerca de R$ 3,32 milhões referentes à segunda parcela da compra do volante. Desde 25 de julho, o clube mineiro aguardava o pagamento que só foi possível graças ao aporte que a 777 realizou nos últimos dias, fazendo com que o Gigante tenha, agora, fluxo de caixa suficiente para se acertar num futuro breve.
O Galo chegou a acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para conseguir acelerar o processo do recebimento do valor. Em dia, o Gigante ainda terá que se programar para repetir o pagamento deste mesmo valor por duas vezes, encerrando os compromissos financeiros com a ex-equipe de Jair.
Jair pode ser opção para Ramón Dìaz
Sem Paulinho e Medel, Ramón Díaz pode colocar Jair em campo novamente como titular depois de algum tempo no banco de reservas. Com efeito suspensivo, o volante cruzmaltino seria o substituto no setor central para o confronto frente ao Fortaleza, na próxima quarta-feira (18), em São Januário.