Estes foram os meias que mais participaram de gols no Vasco da Gama
Em sua história, o Vasco já teve jogadores consagrados que vestiram a camisa cruzmaltina em momentos felizes e infelizes de sua respeitada história. Contudo, muitos meio-campistas marcaram época jogando pelo Gigante e, até hoje, são lembrados carinhosamente pela torcida vascaína que sofre pelo risco de mais um rebaixamento no Brasileirão.
Atualmente, o Vasco está na 17ª posição na tabela de classificação da Série A. No fim do ano, o clube cruzmaltino pode, pela quinta vez, jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mas em novembro, um dos maiores ídolos da história do Gigante pode acabar assumindo o controle da equipe que, no ano que vem, espera estar na primeira divisão do futebol nacional.
Pedrinho, candidato à presidente do Vasco depois da gestão de Jorge Salgado, foi meia e participou de muitos gols quando defendeu as cores cruzmaltinas. Felipe também tem história com o Gigante e, ao lado do ex-comentarista da Globo, fez muitos gols e contribuiu com assistências. Mas você sabia que ambos não fazem parte do top-5 de meias que mais participaram de gols na história do clube carioca?
Veja os meias que mais tiveram participações em gols do Vasco:
Maneca – 230 (0.72 por jogo)
Ipojucan – 164 (0.71pj)
Juninho Pernambucano – 149 (0.37pj)
Ramon Menezes – 147 (0.54pj)
Nenê – 113 (0.55pj)
Juninho Pernambucano foi um dos jogadores mais aclamados da torcida vascaína nos últimos tempos. O ex-jogador foi o responsável pelo gol que deu a classificação ao Vasco para a decisão da Copa Libertadores de 1998.
Na ocasião, Juninho, de muito longe, fez um golaço de falta contra o River Plate, em pleno Monumental de Núñez, calando os argentinos para a felicidade dos vascaínos que comemoravam a ida à finalíssima da competição sul-americana. Em tempo, a curiosidade: quem comandava o time de Buenos Aires era Ramón Díaz, atual treinador do clube carioca.