Só falta um detalhe:: Negócio da 777 pode render craques da Premier League para o Vasco
O Everton anunciou, por meio de suas redes sociais, nesta sexta-feira (15), que a 777 Partners, dona da SAF do Vasco, é a mais nova acionista majoritária do clube. A 777 assinou um acordo com Farhad Moshiri para adquirir a totalidade da sua participação na equipe, que representa 94,1 por cento das ações do time.
“Através das minhas longas discussões com o 777 que acredito que eles são os melhores parceiros para levar o nosso grande clube adiante, com todos os benefícios do seu modelo de investimento multiclube”, afirmou Farhad Moshiri.
O Grupo de Futebol 777 atualmente é composto pelo Vasco da Gama no Brasil, Genoa CFC na Itália, Hertha BSC na Alemanha, Standard de Liege na Bélgica, Red Star FC na França, Sevilla FC na Espanha e Melbourne Victory FC na Austrália.
“Estamos realmente emocionados com a oportunidade de fazer parte da família Everton como guardiões do clube e consideramos um privilégio poder desenvolver sua orgulhosa herança e valores”, afirmou Josh Wander, fundador e sócio-gerente da 777.
A expectativa é que a conclusão da transação ocorra no quarto semestre de 2023. A negociação ainda precisa de aprovação regulatória da Premier League, da Associação de Futebol e da Autoridade de Conduta Financeira.
Everton pode receber jogadores do Vasco caso 777 adquira o clube inglês, diz site dos EUA
Segundo o jornal ‘The Athletic’, existe uma perspectiva de transferências de jogadores entre Vasco e Everton, caso o clube inglês seja oficialmente adquirido pela 777 Partners. Isso significa que o Vasco da Gama poderia perder alguns destaques do elenco caso a 777 opte em dar mais atenção ao Everton.