Vasco está muito perto de contratar Maurício Barbieri
A novela do novo treinador do Vasco da Gama parece estar chegando ao fim. O Gigante da Colina está muito próxima de fechar com Maurício Barbieri para o cargo. A negociação com o técnico avançou nos últimos dias e Barbieri acenou positivamente para a proposta do cruzmaltino. A tendência é que o ex-RB Bragantino seja anunciado ainda nesta semana.
O treinador de 41 anos está sem clube desde que deixou o time de Bragança Paulista, logo após o fim do Campeonato Brasileiro. Barbieri treinou o time da Red Bull por duas temporadas, e teve aprovação por parte do diretor executivo do Vasco, Paulo Bracks, e da gestão da 777 Partners.
O Vasco estava no “escuro” após o argentino Juan Pablo Vojvoda renovar com o Fortaleza. Nos últimos dias, o cruzmaltino também analisou a situação de André Jardine, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2021. No entanto, o treinador se encontra no Atlético San Luís, do México, e o clube não pretende liberá-lo.
Barbieri começou sua carreira como treinador do Audax, e teve seu primeiro grande trabalho em 2018, no Flamengo, onde chegou a liderar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2018. Ainda teve passagens por Goiás, América-MG e CSA, até chegar no RB Bragantino em 2020. Foi responsável por levar o clube para a primeira Libertadores em sua história, e conquistou o vice-campeonato da Copa Sulamericana em 2021.
Vasco vai abrir mão de parte do Carioca por “sonho americano”
Na última quarta-feira (23), o Vasco da Gama divulgou que realizará amistosos de pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. As partidas serão realizada em janeiro de 2023; no dia 17, o cruzmaltino enfrentará o River Plate, da Argentina; no dia 21, o jogo será contra o Inter Miami, time estadunidense gerido por David Beckham.
O calendário foi montado com auxílio da 777 Partners, que possui uma sede em Miami. No total, o Gigante da Colina ficará entre os dias 14 e 21 de janeiro em solo norte-americano. Desta forma, a equipe terá que iniciar o Campeonato Carioca com uma equipe alternativa, já que o torneio estadual se inicia no dia 14 de janeiro.
A gestão vascaína definiu que “vale a pena” perder parte do Carioca para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.
A viagem para os Estados Unidos tem como objetivo divulgar o perfil em inglês do Vasco da Gama e internacionalizar a marca do clube. CEO do clube, Luiz Mello reforçou a importância destas ações: “Estamos muito felizes com o convite e com a realização desses dois amistosos nos Estados Unidos”, afirmou.