Há um ano Raniel fazia um dos gols mais decisivos da história do Vasco
Em 2022, todo torcedor cruzmaltino comemorou como se fosse um título o gol de Raniel na Ilha do Retiro, no fim da Série B passada. Afinal, depois da cobrança de pênalti do atacante vascaíno, o clube carioca empatou a partida com o Leão e encaminhava o seu acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Depois do gol, Raniel comemorou junto de seus companheiros. Porém, próximos da torcida do adversária, revoltada com o resultado, não ficaram calados e quietos com as provocações de Raniel, ex-jogador do Santa Cruz. Em poucos segundos, um caos pôde ser visto no gramado da Ilha do Retiro.
Muitos torcedores rubro-negros invadiram o gramado do estádio, dando início a uma grande pancadaria, que envolveu até mesmo os jogadores do Sport. Tomando as dores de sua torcida, atletas da equipe nordestina foram para cima do ex-atacante do Gigante, querendo agredi-lo.
Ambos os clubes vivem situações diferentes
Hoje o Vasco briga ferrenhamente para não ser rebaixado pela quinta vez em sua história. O Gigante está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Sport é o vice-líder da Série B, a poucos jogos de retornar à primeira divisão do Brasileirão.
Nesta quarta-feira (17), o confronto diante de outro Leão pode ser a reviravolta que a equipe de Ramón Díaz precisa para se manter na Série A. O Vasco recebe, às 21h30, em São Januário, o Fortaleza, que vem se preparando para a grande final da Copa Sul-Americana. Em tempo, tudo indica que o Sport conseguirá o acesso à Série A, dependendo apenas do Vasco se manter na primeira divisão para que os clubes se reencontrem.