Miranda já preparou as malas e está deixando o Vasco
Os Jogos Pan-Americanos de 2023 serão realizados entre os dias 20 de outubro em 5 de novembro, em Santiago, no Chile, e o Vasco da Gama vai ter dois representantes na seleção brasileira: Figueiredo, que já tinha sido convocado, e Miranda. O Gigante da Colina usou suas redes sociais para parabenizar o zagueiro.
Na atual temporada, Miranda atuou em 14 oportunidades com a camisa cruzmaltina. Foram seis jogos no Campeonato Carioca, dois na Copa do Brasil, e outros seis jogos no Campeonato Brasileiro. A última vez que esteve em campo foi na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Para liberar os jogadores a seleção brasileira, o Vasco precisou fazer um acordo com a CBF, já que a competição não entra no calendário das Datas Fifa. A seleção vai terminar de se preparar para os jogos nesta terça-feira.
Miranda e Figueiredo vão representar o Vasco nos Jogos Pan-Americanos
O grupo A da competição de futebol é formado por: Chile, República Dominicana, México e Uruguai; enquanto o Grupo B tem: Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Honduras. Ramon Menezes, comandante da seleção brasileira, conversou com a imprensa sobre a competição que vai ter pela frente:
“A gente viu muito pouco ainda dos adversários. Os EUA sub-23 não fizeram nenhum jogo ainda, e será o jogo da nossa estreia. A Colômbia também não fez nenhum jogo, e Honduras a gente teve a oportunidade de ver alguns jogos. É uma chave muito equilibrada”.
Nos Jogos Pan-Americanos, o futebol masculino do Brasil soma quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. O time não ganha a medalha de ouro na competição desde 1987, quando a seleção foi treinada por Carlos Alberto Silva, e contava com jogadores como Taffarel, Ricardo Rocha e Evair.