Jogador do Vasco é um dos que mais perde a bola em todo o Brasileirão
Mesmo sendo um dos grandes destaques da temporada do Vasco, jogador que chegou ao clube cruzmaltino neste ano perde muito a posse de bola. Lucas Piton, o dono da lateral-esquerda da equipe carioca, é o quarto jogador que mais vezes desperdiçou posse nesta Série A.
Foram, até a 26ª rodada, 410 bolas perdidas pelo lateral que vem atraindo o interesse de clubes europeus. Contudo, nem tudo são espinhos: Lucas é o jogador que mais vezes acertou cruzamentos entre todos os atletas que atuam na Série A, nesta temporada.
Hulk, atacante do Atlético-MG, é o que mais vezes perde posse: foram 454 oportunidades em que o adversário se mostrou mais esperto. Marlon, do Cruzeiro, um dos destaques e concorrentes de Lucas Piton no quesito ‘cruzamento’, é o segundo que mais vezes desperdiçou a bola; foram 437 perdas.
Juninho Capixaba, do Bragantino, é o terceiro jogador que fracassou no domínio da posse de bola, foram 422 vezes em que o defensor e lateral-esquerdo do clube paulista perdeu a disputa. Após Piton, Jhon Arias, do Fluminense, um dos responsáveis pela grande temporada que o rival tricolor vem fazendo fecha o top-5 com 382 posses perdidas.
Piton pode deixar o Vasco no fim do ano
Tendo um desempenho invejável, o jogador vascaíno tem sido sondado por alguns clubes europeus que gostariam de contar com o lateral. A Genoa, da Itália, que inclusive pertence à 777 Partners, grupo que também comprou o Vasco, fez na última janela de transferências um contato com os diretores do clube brasileiro, mas as negociações não avançaram.