Payet ganhou o primeiro prêmio com a camisa do Vasco da Gama
O craque Francês Payet chegou ao Vasco em agosto desse ano e desde então a torcida vivia a expectativa do dia em que o jogador fizesse a diferença dentro de uma partida do Vasco. Quando muitos já diziam que o atleta não estava jogando o que se esperava, ele decidiu.
Contra o Fortaleza, Payet foi titular. No primeiro tempo ele atuou aberto pela esquerda, com muita responsabilidade defensiva, ajudando Lucas Piton na marcação. Mas no segundo tempo, com a entrada de Rossi no lugar de marlon Gomes, Payet atuou mais pelo meio, com mais liberdade e ali foi decisivo.
Em jogada de ataque do Vasco da Gama, Payet ficou desmarcado e recebeu a bola perto da área, tirou a marcação e chutou de esquerda acertando o cantinho e fazendo o gol que tirou o Vasco momentaneamente da Zona de Rebaixamento.
Payet foi eleito o craque do jogo pela equipe da Globo, recebendo o troféu no final da partida. Este é a primeira partida em que Payet foi o principal destaque do Vasco da Gama.
Léo Jardim importante mais uma vez
A euforia do gol de Payet incendiou a atmosfera de São Januário, e a torcida do Vasco vibrou ainda mais após o susto da cabeçada de Pochettino, no lance seguinte do gol, em que Léo Jardim operou um milagre ao tirar a bola praticamente em cima da linha.
O goleiro do Vasco, que havia sido o melhor em campo nas partidas contra o América-MG e São Paulo, teve mais uma noite de brilho neste Campeonato Brasileiro. Léo Jardim fez outras duas defesas importantes, em chutes de Marinho e Calebe, que garantiram a vitória fundamental em casa.