Urgente: Flamengo faz birra e Conmebol pode abandonar final no Maracanã
A final da Copa Libertadores da América pode mudar de estádio. Segundo informações divulgadas pelo jornal “O Globo”, a Conmebol se incomodou com pedidos feitos pelo Flamengo, e pensa na possibilidade de tirar a final entre Boca Junior e Fluminense do Maracanã. A final da competição continental está marcada para o 4 de novembro às 17h.
O maior problema entre as partes é que o Flamengo tem jogo marcado contra o Red Bull Bragantino no dia 29 de outubro. Antes de enfrentar o time do interior de São Paulo, o Flamengo joga contra o Grêmio fora.
Flamengo pode enfrentar Bragantino no Maracanã
Depois de enfrentar o Bragantino, o rubro-negro vai ser mandante contra o Santos (partida marcada para o dia 1 de novembro), mas o confronto será realizado em Brasília. Por regra do Campeonato Brasileiro, um time não pode jogar três vezes seguidas fora de sua casa.
“Não abro mão de jogar contra o Bragantino no Maracanã. Não falei com Alejandro Dominguez nem com o Frederico Nantes (dirigentes da Conmebol). Eles falaram diretamente com o governador Claudio Castro. Tenho a garantia de todos envolvidos no operacional do estádio que realizar o jogo contra o Bragantino não vai atrapalhar em nada a final do dia 4 de novembro,” disse Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, ao GE.
De acordo com Alejando Domínguez, presidente da Conmebol, os dirigentes do time rubro-negro alegaram que são donos do Maracanã e pediram para terem mais camarotes do que Boca Juniors e Fluminense juntos para a final da Copa Libertadores. As exigências do clube do Rio de Janeiro está gerando desconforto na entidade.