STJD bate o martelo e toma decisão sobre punição para Medel
Segundo a apuração de Gabriel Rodrigues, jornalista do site ‘Trivela’, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu o caso de Medel. Para o órgão, o volante vascaíno não agrediu nenhum jogador do Santos na confusão ocorrida na Vila Belmiro, e não será punido.
Com a absolvição, o chileno está liberado para encarar o Flamengo no próximo domingo (22). Atuando como zagueiro no comando de Ramón Díaz, o jogador ficou de fora do triunfo sobre o Fortaleza, por 1 a 0, na última quarta-feira (18), por ter participado dos 90 minutos da partida entre a Seleção Venezuelana e a chilena.
Medel teve a oportunidade de reencontrar Soteldo, meia do Santos que provocou os jogadores do Vasco na goleada sobre o Gigante, por 4 a 1. No início do segundo tempo, o venezuelano subiu em cima da bola para deixar os atletas cruzmaltinos ainda mais enfurecidos pela atitude do gringo.
Por outro lado, se a punição não aconteceu do lado de dentro de campo, o Vasco está sendo visado, agora, e novamente, do lado de fora. O problema pode ser as arquibancadas, depois de um jogo válido ainda pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
STJD não quis nem saber e multou o Vasco
América-MG e Vasco se enfrentaram na Arena Independência, no último mês, e o Gigante saiu vitorioso. Com gol de Jair, no apagar das luzes, os mais de cinco mil vascaínos que marcaram presença na capital mineira, empolgados com a vitória, arremessaram objetos no gramado, o que fez com que o STJD multasse o clube em 10 mil reais. A ação, porém, ainda cabe recurso.