Vasco encerra o campeonato à frente do Botafogo
A preocupação primeira do Vasco, claramente, é a permanência na elite do futebol brasileiro pelos profissionais. O Gigante está na briga contra o Rebaixamento e pode começar a próxima semana entre os quatro últimos colocados do Brasileirão, caso não empate diante do Flamengo, a partir das 16 horas, no Maracanã.
A vitória, claro, é mais esperada, mas a igualdade já garante o Vasco à frente de Goiás e Cruzeiro, que possuem menos triunfos ao longo do Brasileirão: oito a sete em favor do Gigante. Nas categorias de base, por outro lado, o cenário na reta final de 2023 é bastante diferente. Até porque, a disputa dos jovens se dá na Taça Guanabara.
O Vasco Sub-15 e Sub-17, classificados ao mata-mata do Estadual, garantiram a mesma posição na Primeira Fase: terceira. Os jovens do Gigante, nas duas categorias, ficaram atrás de Fluminense e Flamengo, enquanto superaram o Botafogo. Nas Quartas de Final, os mais novos enfrentam a Portuguesa e o Sub-17, o Resende. Ambos decidem os confrontos em casa.
Dá-lhe torcida!
O fantasma da Série B não surge como um problema aos apaixonados torcedores do Vasco, em um primeiro momento, nas arquibancadas. Pelo contrário. O Gigante recebe todo o apoio nas tribunas e, não à toa, recebeu uma ótima notícia. Os ingressos disponíveis para o duelo diante do Internacional, às 19 horas da próxima quinta-feira, já se esgotaram.
O adversário, aliás, é outro participante na luta contra a degola. A campanha na Copa Libertadores, que acabou na Semifinal, deixou mazelas no Brasileirão. O Internacional soma, apenas, dois pontos a mais do que o Vasco em 27 rodadas e, nesta rodada, de qualquer forma ajudará o Gigante. O clube gaúcho joga com o Santos – mesma pontuação do Vasco.