E aí Diniz? Douglas Luiz está dando show e quebrou recorde na Premier League
O ex-treinador do Vasco, comandando a Seleção Brasileira, pode estar perdendo uma grande oportunidade, deixando Douglas Luiz de fora. Nas suas duas convocações apra os compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico não optou por ter o ex-volante do Vasco na lista.
No último fim de semana, o meia marcou seu nome na história do Aston Villa, disputando a Premier League. O jogador marcou dois gols na vitória sobre o West Ham, de Lucas Paquetá, na goleada por 4 a 1. O encontro aconteceu neste domingo (22); Watkins e Bailey completaram o triunfo.
Com isso, Douglas se tornou o primeiro atleta do clube londrino a balançar a rede do adversário em seis jogos consecutivos atuando em seu estádio, o Villa Park. O Aston Villa vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Inglês, estando na quinta colocação depois de nove rodadas disputadas. São 19 pontos conquistados, seis vitórias, um empate e duas derrotas.
◉ vs. Tottenham
◉ vs. Brighton
◉ vs. Everton
◉ vs. Crystal Palace
◉ vs. Brighton
◉ vs. West Ham
Mesmo assim, Fernando Diniz insiste em deixá-lo de fora das convocações. Tite também nunca valorizou o jogador, o que deixou-o bastante irritado, publicando, em suas redes sociais, por várias oportunidades, seu descontentamento em não ser chamado.
Douglas poderia resolver os problemas da Seleção?
Hoje, a Seleção Brasileira sente falta de um meio-campista que esteja em boa fase. Bruno Guimarães, que já assumiu ser vascaíno, não vem tendo boas aparições com a amarelinha. Douglas poderia assumir essa função no setor central e apresentar um bom futebol, se mantendo entre os convocados e ajudando o Brasil a se classificar para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá.