Vasco acabou de chegar ao NBB e já encerrou o ciclo na liga
Depois de passar vários anos longe do foco das quadras, o Vasco retornou ao Novo Basquete Brasil (NBB) e já encerrou seu ciclo. A competição que mais abrange clubes do Brasil no basquete se iniciou nesta segunda-feira (23); Gigante, porém, foi derrotado.
O Minas venceu o Vasco no Rio de Janeiro por 72 a 60. No Ginásio de São Januário, Chuzito González, cestinha da partida, garantiu 19 pontos para a equipe mineira, que segue na liderança do NBB com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias, inclusive, diante de três clubes cariocas: Flamengo, Botafogo e agora, o Gigante.
Mesmo com a derrota, pelo regulamento da competição, o Vasco somou um ponto em sua estreia. A equipe cruzmaltina ainda chegou a vencer o primeiro quarto do encontro, por 18 a 16. No segundo quarto, a diferença se ampliou: 32 a 20 logo nos primeiros cinco minutos. Mas no fim do tempo, o Minas alcançou o Gigante, fechando a primeira metade da partida em 35 a 34.
Minas demonstrou superioridade e definiu a partida
Já no terceiro quarto, a equipe mineira conseguiu anular todas as ações ofensivas do Vasco. O Minas acabou por vencer o tempo, virando o placar, e fechando o triunfo no último quarto. Na próxima quinta-feira (26), o Vasco volta às quadras para enfrentar o Pato Basquete.
A torcida do Vasco esteve presente em ótimo número ao Ginásio de São Januário, que recentemente, teve suas obras finalizadas para receber os jogos do Vasco no basquete. Em tempo, pode-se esperar que o apoio dos torcedores seja ainda mais frequente, demonstrando a paixão incondicional por quaisquer esportes que o clube esteja envolvido.