Vasco está aguardando OK da polícia para tomar decisão contra o Botafogo
O Vasco da Gama aguarda reunião com a Polícia Militar para saber se vai enfrentar o Botafogo em São Januário. O clássico carioca está marcado para o dia 5 de novembro e será válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No 1º turno, os dois times se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, e o Botafogo saiu de campo com a vitória por 2 a 0, com gols de Luiz Henrique e Carlos Alberto.
A reunião para decidir se o Vasco poderia mandar o clássico em sua casa estava marcada para a segunda-feira (23), mas foi adiada e uma nova reunião será marcada nos próximos dias. Por proibição da PM, São Januário não pode receber clássicos, mas há otimismo que isso vai mudar contra o Botafogo. O otimismo do Gigante da Colina é tão grande, que o time não tem um “plano B” caso o estádio não possa receber o duelo.
Vasco não joga clássicos em São Januário desde 2021
Além de falar com a PM do Rio de Janeiro, o Vasco também conversou com a CBF, que aguarda um novo laudo sobre o estádio para alterar o clássico em definitivo para São Januário. Até o momento, a partida está marcada para o Raulino de Oliverira, em Volta Redonda. A CBF tem até sexta-feira para transferir o clássico de estádio.
O Vasco também tentou levar o jogo contra o Botafogo para o Maracanã, mas não teve resposta. O clássico está marcado para 5 de novembro, um dia depois da decisão da Copa Libertadores da América entre Fluminense e Boca Juniors. O Vasco também falou sobre jogar no Kléber Andrade, em Cariacica. O último clássico do Vasco em São Januário foi justamente contra o Botafogo, em novembro de 2021, válido pela Série B.