Relembre como foi o último gol da carreira de Roberto Dinamite
No dia 26 de outubro de 1992, exatos 31 anos atrás, Roberto Dinamite fazia seu último gol com a camisa do Vasco da Gama. Foi em vitória sobre o Goytacaz, por 1 a 0, em São Januário, pela Taça Rio daquele ano.
O dia em que Dinamite voltou ao Vasco e fez 5 gols no Corinthians.
Um dos jogos mais especiais de Roberto Dinamite pelo Vasco da Gama foi seu retorno ao Maracanã, em 1980, após passagem pela Espanha.
Dinamite fez quatro gols só no primeiro tempo daquela goleada. O Corinthians até saiu na frente com gol do volante Caçapava, mas dois minutos depois começou o show do camisa 10 vascaíno. Ele empatou após bola roubada na entrada da área, virou com um chute de longe, fez o terceiro ao receber nas costas da zaga e o quarto aproveitando um rebote. Tudo isso em um intervalo de meia hora.
O Corinthians tinha Wladimir, Zé Maria, Basílio e Sócrates em campo, e foi este último que diminuiu de pênalti pouco antes do intervalo. No segundo tempo, porém, Dinamite fez o quinto e fechou o placar com um golaço de fora da área, no ângulo.
O primeiro gol de Roberto Dinamite com a camisa do Vasco
No dia 25 de novembro de 1971, contra o Internacional, no estádio do Maracanã, Roberto Dinamite faria o primeiro dos 708 gols que marcou com a camisa cruzmaltina, em 1110 jogos. O Vasco já vencia por 1 a 0 quando Dinamite entrou em campo. Em uma das suas primeiras jogadas, driblou quatro marcadores e fez um lindo gol, estampando a capa de diversos jornais com a seguinte manchete: “Garoto Dinamite explodiu!” Assim, surgia o maior ídolo da história do clube.
Não existe registro em vídeo do gol, mas é possível ouvir a narração da rádio: