Por que Barbieri saiu rindo da entrevista após a derrota do Vasco?
Após a derrota por 4 a 1 para o Flamengo, no primeiro turno do brasileirão deste ano, viralizou entre torcedores do Vasco um vídeo em que o técnico Maurício Barbieri sorri ao fim da entrevista coletiva no Maracanã. Por que isso aconteceu?
Com tantos jornalistas, alguns ficaram sentados à frente das câmeras de televisão que gravavam a entrevista. Ao fim, quando Barbieri terminou de responder à última pergunta, alguns repórteres ameaçaram levantar. Ao que os cinegrafistas pediram em coro: “Não, não levanta agora, não!”.
O treinador do Vasco entendeu que estavam falando com ele e ficou sentado esperando sem entender muito bem. Quando ouviu que o pedido não era para ele, sorriu e se despediu de fato.
Após goleada sofrida em clássico no qual Barbieri fez muitas mudanças na escalação inicial, o treinador ficou bastante pressionado. Algum tempo depois, acabou demitido do Vasco da Gama.
Os números de Maurício Barbieri no Vasco da Gama
Foram 24 jogos, com nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas, sob o comando de Maurício Barbieri. Neste ano, o Vasco foi semifinalista do Campeonato Carioca e eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, para o ABC. Barbieri deixou o Vasco da Gama no Z4, na vice-lanterna do Brasileirão, com seis pontos.
Demitido após derrota para o Goiás por 1 a 0 em Sçao Januário, Barbieri se manifestou nas redes Sociais.
“Foi uma honra ter a oportunidade de trabalhar em um clube gigante e de uma bonita história como o Vasco da Gama. Infelizmente, os resultados não apareceram. Fico triste por não corresponder à expectativa criada e poder dar alegria à torcida. Mas entrega, esforço e suor não faltaram”, afirmou.