Oficial: Vasco acaba de confirmar novo reforço e ele já vai jogar em 2023
Mesmo na reta final da temporada, o Vasco buscou a contratação de mais uma peça importantíssima para o elenco cruzmaltina. Mas calma, não se trata de futebol, e sim de outro esporte, que inclusive, nos últimos dias, retornou às atividades de forma oficial.
O assunto agora é basquete, e a polêmica da vez é o acerto do Gigante com Marquinhos, ídolo do Flamengo nas quadras. Um dos maiores vencedores da história do esporte no Brasil já somou sete títulos nacionais e vinha atuando pelo São Paulo.
A expectativa é que o ala entre em quadra o mais rápido possível, afinal, sua qualidade irá ajudar, e muito, a equipe cruzmaltina. Na última segunda-feira (23), o Gigante foi derrotado em seus domínios pelo Minas, por 70 a 62, em sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB).
Vasco já tem história no esporte nacional
Em 2000, o Vasco conquistou o que na época era considerado o Campeonato Nacional masculino, sangrando-se campeão brasileiro. Em 2001, a equipe de basquete cruzmaltina seguiu levantando títulos: foi campeã brasileira tanto para homens quanto para mulheres.
Além dos títulos nacionais, o Vasco conquistou duas Ligas Sul-Americanas e dois Sul-Americanos de clubes. Por fim, um marco histórico: o Vasco foi a primeira equipe brasileira a enfrentar um time da NBA. Na ocasião, o encontro foi diante do San Antonio Spurs, que em 1999, foi campeão da liga americana de basquete, a mais reconhecida e qualificada do mundo. O que na época era considerado o Mundial de Clubes do esporte, o Vasco acabou sendo superado por 103 a 68.