Saiu agora! Medel não deve jogar pelo Vasco da Gama
O Vasco pode ter um importante desfalque no futuro próximo. Na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai jogar em Minas Gerais contra o Cruzeiro, e Gary Medel pode não entrar em campo. O jogo está marcado para uma quarta-feira (22 de novembro) às 19h.
Medel, que foi o capitão do Vasco na derrota por 2 a 1 contra o Internacional e é um dos jogadores de confiança de Ramón Díaz, vai estar com a seleção chilena para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Medel foi titular nos últimos dois jogos da seleção chilena
Durante a próxima Data Fifa, o Chile vai ter dois jogos: contra o Paraguai no dia 16 de novembro, e contra o Equador no dia 21 de novembro, um dia antes do jogo entre o Gigante da Colina e o Cruzeiro. Na Data Fifa anterior, quando o Chile ganhou do Peru por 2 a 0 e foi derrotado por 3 a 0 pela Venezuela, Medel foi titular e capitão em ambas as partidas.
Medel chegou ao Vasco da Gama em julho e sua primeira partida foi a derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense. Desde sua estreia, junto com a estreia de Ramón Díaz como técnico, Medel assumiu vaga no time titular e a faixa de capitão. O chileno esteve presente em 12 de possíveis 15 jogos do Vasco no Brasileirão: em suas duas primeiras partidas foi usado como meia, e no restante atuou como zagueiro.
Medel desfalcou o Vasco em duas das três partidas (vitória contra o Fluminense e empate contra o São Paulo), porque estava suspensão por cartões. Na partida contra o Fortaleza, que também não entrou em campo, Medel tinha jogado pela seleção chilena dois dias antes.