Vasco é campeão em cima do Fluminense
O Vasco ainda tem um grande caminho pela frente durante o ano de 2023 e o futuro continua incerto por conta da classificação preocupante na tabela. O Gigante está na Zona de Rebaixamento, apesar da melhora de desempenho sob o comando de Ramón Díaz e com os reforços como Pablo Vegetti, Dimitri Payet, Gary Medel, Paulinho Paula, entre outros.
O que pode fazer a torcida do Vasco comemorar são os jovens das categorias de base. O Gigante acabou de conquistar um título em cima do rival Fluminense no Sub-20 depois de 20 cobranças de pênalti. A conquista se deu pela Recopa Carioca, onde o Vasco garantiu vaga a partir do Estadual e o Fluminense, pela Copa Rio.
No tempo regulamentar, o placar ficou no empate. O adversário marcou com João Lourenço, enquanto o Vasco, em pleno São Januário, buscou a igualdade nos acréscimos. Alexandre, de cabeça, levou a disputa para as penalidades máximas. Foram 20 cobranças de pênalti até o Gigante se consagrar nos pés de Léo Jacó, autor do tento decisivo.
Vai ser em São Januário?
Por falar em clássico, no elenco profissional, parece que o Vasco está perto de definir o duelo diante do Botafogo. Havia dúvidas em relação à possibilidade de utilizar o São Januário, por conta da grande final da Copa Libertadores, no Maracanã, no mesmo final de semana, mas a Polícia Militar encontrou uma brecha para o Gigante mandar o Clássico na própria casa.
O órgão de segurança liberou o São Januário com a condição de que Vasco e Botafogo, previamente marcado para 05 de Novembro, um domingo, aconteça no dia seguinte: segunda-feira. A medida, talvez, ajudaria a organização da Polícia Militar pós um final de semana com muitos brasileiros e argentinos na cidade do Rio de Janeiro.