Pênalti para o Santos confirma que o Vasco foi prejudicado no Brasileirão
O Vasco da Gama atravessa sua pior fase, desde a janela de transferências do meio do ano e da chegada de Ramón Díaz, e a arbitragem tem sido criticada por clube e torcida.
Vasco tem reclamado da arbitragem no Brasileirão
Além da atuação dos árbitros contra o próprio Vasco, também há reclamações sobre as atuações em jogos de times que brigam para não cair. Por exemplo, na 30ª rodada, o Santos viajou até São Paulo para enfrentar o Corinthians, e empatou em 1 a 1. Parte da imprensa criticou o pênalti marcado por Anderson Daronco a favor do Santos, já nos acréscimos da partida. O lance foi comparado a um possível pênalti não marcado no jogo entre Vasco e São Paulo.
As atuações dos árbitros contra o Vasco continuam incomodando, e três atletas do clube foram expulsos nas duas últimas partidas (Paulinho e Erick Marcus contra o Internacional, e Pablo Vegetti contra o Goiás). Ramón Díaz falou sobre o assunto:
“Isso me surpreendeu. Nas últimas três partidas tivemos três expulsões de jogadores importantes. Isso não pode se passar no futuro para não ficarmos com poucos jogadores. A mim me surpreendeu. Foram jogadas normais, não foram jogadas para cartão amarelo. A primeira do Pablo (Vegetti) não era para cartão amarelo. Os árbitros estão meio pressionados, principalmente com o Vasco.”
Depois da 30ª rodada, o Vasco continua na 18ª posição do Campeonato Brasileiro com 31 pontos em 30 jogos. O Santos é o primeiro time fora das últimas quatro posições com 34 pontos. O próximo compromisso do Vasco pela competição nacional será na quinta-feira (2) contra o Cuiabá na Arena Pantanal às 17h.