Números do Vegetti deixam Gabigol morrendo de inveja
Pablo Vegetti foi contratado pelo Vasco da Gama antes da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desde então se firmou como uma das figuras mais importantes do elenco.
Logo em sua estreia, quando o time do Rio de Janeiro derrotou o Grêmio por 1 a 0, precisou de 16 minutos em campo para marcar seu primeiro tento com a camisa cruzmaltina (de cabeça, com assistência de Gabriel Pec).
Vegetti tem 14 jogos pelo Vasco e oito gols
Depois de balançar as redes em sua estreia, Vegetti se tornou um dos homens de confiança de Ramón Díaz e foi escalado como titular em todos os jogos do Vasco. A confiança depositada em Vegetti reflete em seus números no campeonato. Segundo dados do Sofascore, desde sua estreia o argentino é:
1º em gols de cabeça (3)
1º em grandes chances de gol (15)
1º em duelos aéreos ganhos (75)
1º em duelos ganhos (108)
2º em gols (8) – Paulinho lidera com 9 gols
2º em grandes chances convertidas (6)
O atacante de 35 anos conquistou estes números em 14 partidas com o Vasco. Além de vários dos oitos gols ajudarem a campanha da equipe com pontos importantes (fez os gols nos empates em 1 a 1 contra Red Bull Bragantino e Bahia, por exemplo), ele também deu uma assistência.
Porém, na 31ª rodada, Vegetti não vai poder entrar em campo, já que levou dois cartões amarelos no empate contra o Goiás por 1 a 1, e será desfalque. Sebastian Ferreira é o reserva imediato do argentino, mas não marca gols há mais de um ano, quando ainda usava a camisa do Houston Dynamo, da Major League Soccer.