Eurico Miranda: Quantos episódios vai ter a série do Globoplay?
Um dos nomes mais marcantes da história do Vasco, enfim, vai ter seu documentário lançado pela Globoplay, no próximo dia 13 de novembro. Eurico Miranda, para muitos, foi um dos maiores, se não, o maior, presidente da história centenária do clube cruzmaltino.
‘A Mão do Eurico’, dirigida por Rafael Pirrho, conta com presenças importantes como Zico, Romário, Bebeto, Pedrinho, Bismarck e Donizete. Alguns familiares também marcam presença durante a série documental que promete muitas emoções aos torcedores e fiéis seguidores de Eurico.
O ex-presidente do clube, em vida, foi reconhecido pela sua braveza e enfrentamento diante da mídia e dos seus rivais, com destaque para o Flamengo, do qual Eurico Miranda jamais teve qualquer relação. Recentemente, o ex-goleiro Júlio César declarou que, em ligação com um dirigente do clube, ouviu o falecido cartola vetar sua contratação, evidenciando o tamanho desprezo pelo clube rubro-negro e seus ídolos, descartando até um dos goleiros mais bem respeitados da história recente.
Morte de Eurico completou quatro anos
Um dos dirigentes mais famosos e reconhecidos da história do Brasil partiu em 12 de março de 2019, depois do câncer no cérebro apresentar complicações irremediáveis. Entre os anos de 2001 e 2008, Eurico presidiu o Vasco em sua primeira passagem pelo CT Moacyr Barbosa. Retornou em 2014, permanecendo até 2018.
Em seus mandatos, teve a oportunidade de conquistar títulos extremamente importantes e lembrados da história do Vasco. Com Eurico, o Gigante levantou troféus de torneios como a Libertadores de 1998, Copa Mercosul de 2000, e o Brasileirão em 1989, 1997 e 2000 (Copa João Havelange).