Vasco e Botafogo vão se enfrentar duas vezes; entenda o caso
Antes mesmo de receber o Botafogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda mede forças contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Depois do compromisso diante do Dourado, o Gigante terá o atual líder em São Januário, e o confronto frente ao rival alvinegro não acontecerá apenas uma vez.
Isso porque se as duas equipes se encontrarão nos gramados, o mesmo acontecerá nas quadras. Vasco e Botafogo jogam no próximo sábado (4), às 14h45, no Ginásio Oscar Zelaya, pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).
O Gigante vai em busca da sua terceira vitória consecutiva na competição nacional. Depois da derrota frente ao Minas, na estreia do campeonato brasileiro, foram dois triunfos em sequência, que deram bastante moral para a equipe cruzmaltina.
No segundo compromisso pelo NBB, vitória sobre o Pato Basquete, e logo em seguida, resultado positivo diante do União Corinthians, por 74 a 65.
Cruzmaltinos e alvinegros sabem que ambas as partidas são importantes para os objetivos da temporada. Enquanto no Brasileirão o time comandado por Lúcio Flávio quer ser campeão nacional depois de 28 anos, o Vasco vai em busca de retomar o seu lugar no basquete brasileiro.
Clássico entre Vasco e Botafogo ainda não tem horário confirmado
O horário do clássico ainda não foi confirmado Agora, cruzmaltinos e alvinegros aguardam a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de decidir o horário da partida. Sabe-se que o jogo acontecerá na segunda-feira (6), em São Januário. Cerca de 5% dos torcedores presentes no estádio do Gigante serão do Botafogo.