Vasco quis economizar dinheiro e perdeu um dos melhores atacantes do Brasileirão
Na última janela de transferências, a contratação de Pablo Vegetti mudaria os rumos do Vasco nesta temporada de luta contra o rebaixamento. Mas, afinal, quem foi o jogador que Paulo Bracks afirmou ser caro e totalmente longe dos planos do clube cruzmaltino para a disputa da Série A.
Extremamente conhecido pela torcida vascaína e ídolo de muitos cruzmaltinos, Paulinho decidiu deixar a Alemanha no fim do ano passado, quando vestia a camisa do Bayer Leverkusen. O Atlético-MG investiu em seu retorno ao Brasil e vem colhendo os frutos do investimento aplicado no atleta. Sem grandes custos para contratá-lo, por estar em término de contrato, o jogador revelado pelo Gigante está cada vez mais familiarizado com o Galo.
Além de ser um dos principais jogadores da equipe mineira ao lado de Hulk, Paulinho já tem 29 jogos e 15 gols no Brasileirão. Os números se estendem a outras competições, como o Campeonato Mineiro, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, das quais, ao todo, o atacante já tem 54 partidas realizadas, balançando as redes adversárias em 26 oportunidades.
Pelo Vasco, Paulinho atuou durante 35 partidas em 2017 e 2018, antes de ser negociado junto ao futebol alemão. Foram sete gols marcados e quatro assistências. Já no Bayer, foram 78 jogos, nove gols e apenas quatro contribuições para gols.
Paulinho é vice-artilheiro do Brasileirão
O Vasco pode dizer que deixou escapar um ídolo e grande atacante do futebol brasileiro. Paulinho vem se provando no Atlético-MG e é cada vez mais reconhecido pela equipe técnica da Seleção Brasileira. Vale lembrar que o jogador é titular da Seleção Olímpica que se prepara para os Jogos da França, no próximo ano.