Esta foto prova que o gol do Vasco NÃO estava impedido
O Vasco da Gama venceu o Cuiabá nesta quinta-feira (2), pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel Pec e Luca Orellano. A vitória fez com que o Vasco da Gama voltasse a respirar, mesmo que por aparelhos. O Gigante da Colina assumiu a 17ª colocação e ficou três pontos de distância do 16º colocado, que atualmente é o Cruzeiro.
A polêmica do jogo ficou por conta do gol de Gabriel Pec, onde os jogadores e a torcida do Cuiabá reclamaram de impedimento de Sebástian Ferreira, que aproveitou chute de Praxedes e chutou a bola na trave, que sobrou para Pec empurrar para dentro.
O VAR analisou o lance e não viu impedimento do jogador do Vasco, porém, o ângulo da Câmera não ajuda a tirar a dúvida dos torcedores.
PC de Oliveira diz que VAR não usou melhor câmera em gol do Vasco
O Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 0, nesta quinta-feira, com um lance que gerou polêmica. O primeiro gol, marcado por Gabriel Pec, tem Sebastian em posição duvidosa. O lance foi analisado durante quase cinco minutos pelo VAR, e a linha traçada não permitiu avaliar com clareza, na opinião de PC de Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo.
“Vale um esclarecimento por parte da CBF, especialmente sobre a câmera invertida. Na minha opinião, a câmera que fica no gol era o melhor ângulo para se traçar a linha. O VAR até começou a fazer um trabalho por ela, mas interrompeu, então vale o esclarecimento para entender se houve um problema com o equipamento. (O assistente) não conseguiu voltar a tempo e ficou completamente fora de posição, sem nenhuma condição de analisar a posição do Sebastian e do penúltimo defensor, o Pitta.”