Craque do Vasco ganhou prêmio no Brasileirão
Desde o início da temporada no clube, jogador do Vasco conseguiu marcar diante do Cuiabá e foi eleito a aposta da 31ª rodada. Luca Orellano fez seu primeiro gol com a camisa do Gigante nesta quinta-feira (2), ao marcar o segundo gol do Gigante no triunfo conquistado na Arena Pantanal.
A segunda contratação mais cara da história do Vasco não vinha se destacando na temporada e convivia com lesões que o afastou dos gramados. Luca ouviu de Ramón Díaz, logo na chegada do treinador, que receberia mais oportunidades, mas parece não ter provado que merecia as chances durante os treinamentos.
Uma das maiores promessas do futebol argentino na realidade, Orellano foi revelado pelo Vélez Sarsfield e contratado pelo Vasco por 3,3 milhões de dólares, algo que, na época, girava em torno de R$ 17 milhões. Contudo, demorou quase 11 meses para que o jogador pudesse balançar as redes adversárias vestindo a camisa cruzmaltina.
Este foi o 25º jogo do argentino pelo Vasco. Anteriormente, o jogador já havia contribuído com uma assistência, mas marcou seu primeiro gol somente na 31ª rodada do Brasileirão. A torcida cruzmaltina espera que o ponta-direita tenha ainda mais chances na equipe titular e use o tento anotado como aliado para se reabilitar dentro da temporada.
Orellano já não marcava há 16 meses
O último gol de Luca Orellano havia sido em 20 de junho de 2022. Quase um ano e cinco meses se passaram até o primeiro marcado com a camisa cruzmaltina. Na ocasião, o jogador balançou as redes na vitória do seu ex-clube argentino, Vélez, na vitória sobre o Rosário Central, por 2 a 0.