Do que o Vasco precisa para sair da zona do rebaixamento?
Mesmo ser ver o Vasco em campo durante o fim de semana, o vascaíno pôde comemorar,e, muito, os resultados do Campeonato Brasileiro. Isso porque os clubes que lutam pela permanência na primeira divisão, assim como o Gigante, proporcionaram boas projeções ao time de Ramón Díaz nesta segunda-feira.
Nesta noite (6), às 19h, em São Januário, o Vasco recebe o Botafogo pela 32ª rodada do Brasileirão. Pelas derrotas de Cruzeiro e Bahia, os comandados pelo treinador argentino podem deixar o Z-4 se vencerem o líder e rival alvinegro. As equipes mineiras e baianas foram derrotadas para a dupla Gre-Nal e vivem, agora, o drama de retornarem ao grupo dos quatro últimos colocados da tabela de classificação.
Além de poder empurrar o Cruzeiro para a zona do rebaixamento, o Vasco alcançaria sua segunda vitória consecutiva na competição, dando ainda mais moral e confiança para o elenco cruzmaltino. Vencer o Botafogo, porém, é algo que poucos clubes fizeram neste ano. Antes tendo o título encaminhado, o rival busca três pontos na competição de maneira alarmante, algo que já não acontece há três partidas.
Vasco conta com retorno de Vegetti
Com 34 pontos somados na tabela de classificação, a oportunidade de sair do Z-4 veio em um momento bastante oportuno, afinal, Pablo Vegetti retorna ao time titular do Vasco depois de ter cumprido suspensão. Contra o Cuiabá, no triunfo cruzmaltino por 2 a 0 com gols de Gabriel Pec e Luca Orellano, o jogador desfalcou o Gigante por ter recebido dois cartões amarelos no encontro frente ao Goiás, no empate diante do Esmeraldino, por 1 a 1.