Vasco nem entrou em campo e chance de rebaixamento já despencou
Mesmo sem entrar em campo, as chances do Vasco ser rebaixado para a segunda divisão caíram de 60% para 58,4%, por conta dos resultados da rodada.
O Gigante da Colina recebe o Botafogo nesta segunda (6), ás 19h. Na 18ª colocação, com 34 pontos, o Vasco precisa apenas de uma vitória para sair da zona de rebaixamento e empurrar o Cruzeiro, que é o próximo adversário do Vasco.
Tirando a vitória do Goiás, que momentaneamente ultrapassa o Vasco, a rodada foi boa até aqui para o cruzmaltino. O Cruzeiro perdeu para o Internacional e estacionou nos 37 pontos, podendo ser ultrapassado. Bahia perdeu e também ficou com 37 pontos. Corinthians é outro que perdeu e ficou com 40 pontos.
Em caso de vitória do Vasco e uma derrota do Santos diante do Cuiabá, o Gigante da Colina chega aos 37 pontos e entra no bolo de equipes com a mesma pontuação, Cruzeiro, Bahia e Santos.
Vasco deve ter apenas uma mudança contra o Botafogo
O Vasco deve ter apenas uma mudança contra o Botafogo, na próxima segunda-feira, às 19h, em São Januário. Pablo Vegetti, que cumpriu suspensão, volta ao time.
Provável Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Gabriel Pec, Erick Marcus (Payet) e Vegetti.
Marlon Gomes e Rossi seguem em tratamento e ainda serão avaliados antes do clássico. Por enquanto, a tendência é que Erick Marcus continue no time titular. Payet corre por fora. Além de Vegetti, o volante Jair também fica disponível após cumprir suspensão.