Goleada! Vasco não quis saber e passou o trator em cima do Flamengo
Se no profissional o Vasco vem de uma série negativa de confrontos diante do Flamengo, na base, a história é muito diferente. O Gigante bateu no rival rubro-negro no primeiro encontro entre as duas equipes em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca sub-17.
O placar alargado demonstrou a superioridade cruzmaltina sobre os rivais que terão um grande desafio, na próxima semana, no jogo de volta, a ser realizado na Gávea. Os autores dos gols que deram a enorme vantagem ao Gigante para a partida decisiva foram Bruno Lopes duas vezes, Igor, Lukas Zuccarello e Alexandre.
Mesmo abrindo o placar, o Flamengo não foi páreo para a equipe comandada por João Bonfatti, que liderou os atletas vascaínos para uma virada histórica no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
Escalação do Vasco: Gabriel Roberto, Breno (Léo), Wanyson, Luiz Gustavo e Pablo (Alex); Igor, Gustavinho e Ramon (Avellar); Lukas Zuccarello (Juninho), Alexandre e Bruno Lopes (João Victor) – Técnico: João Bonfatti
Um dos responsáveis pelo triunfo comemorou o placar
Lukas Zuccarello, artilheiro e líder em assistências pelo Vasco, celebrou a grande vitória e a vantagem conquistada para o segundo encontro entre as equipes. Vale lembrar que o Gigante pode até perder por quatro gols de diferença que, ainda assim, vai garantir a vaga para a grande decisão do Campeonato Carioca da categoria.
“Muito feliz pelos meus números, fruto de desempenho nos treinos. Sempre é bom ganhar um clássico contra o Flamengo, ainda mais com o tanto de gol que a gente fez. É ver os erros e voltar mais forte para o próximo jogo”