Ramón Díaz encerra ciclo pelo Vasco e está pronto para assumir seleção
Depois de vencer o Botafogo e tirar o Vasco do Z-4, Ramón Díaz apareceu em seleção que pode tirá-lo do Vasco nos próximos dias. Mas calma, a saída do argentino não vai impactar no seu futuro com o Gigante, afinal, o treinador vascaíno foi escolhido como o técnico da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ramón Díaz é, para muitos, o maior responsável pela reviravolta do Vasco na Série A. Muitos torcedores creditam seu trabalho como ‘salvador’, pelo que vinha fazendo Maurício Barbieri anteriormente. Ao fim do encontro diante do rival Botafogo, o comandante cruzmaltino comentou sobre a vitória que tirou o Gigante do Z-4.
“É um resultado importante. Se não ganhássemos hoje seria muito difícil, com poucos pontos, poucos jogos. O resultado nos dá chance, mas temos que seguir concentrados, corrigir erros, saber aproveitar os momentos. No jogo contra o Goiás tivemos quatro chances de fazer o segundo gol e não conseguimos, hoje aconteceu de novo. Temos que corrigir”
Contudo, outros nomes vascaínos apareceram na seleção da rodada. Lucas Piton, Maicon e Paulo Henrique, autor do gol que deu a vitória ao Gigante, apareceram na lista. O triunfo permitiu que as chances de rebaixamento fossem diminuídas para 36,1%, conforme o levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais.
Ramón tem a missão de tirar o Vasco da Série B
O treinador argentino foi contratado para fazer com que o Vasco escape da segunda divisão na próxima temporada. Antes, sem expectativas, o torcedor cruzmaltino já se via na Série B, mas agora, com Ramón no comando, é possível enxergar uma luz ao fim do túnel.