Está comprovado que a ‘Operação Salva Santos’ é real e já está em ação
Pouco depois do Vasco ter vencido o Botafogo em São Januário, Santos e Cuiabá empataram sem gols na Vila Belmiro. Porém, um lance em específico chamou a atenção de todos que acompanhavam o duelo entre o Peixe e o Dourado, que para muitos, foi prejudicado na Baixada Santista.
Logo no início da partida, Joaquim teria derrubado o atacante Deyverson dentro da área da equipe paulista, mas nada foi marcado. No momento, a revolta dos atletas do clube mato-grossense era nítida. Os mesmos quase suplicavam pela ação do VAR na Vila Belmiro; o que não aconteceu. Veja o lance:
A partida seguiu e os árbitros de vídeo sequer entraram em ação para recomendar que Sávio Pereira, dono do apito, fosse ao vídeo e marcasse a penalidade. Há poucos meses atrás, muito se falava de uma operação ‘Salva Vasco’, no intuito de livrar o Gigante da Série B. Mas o que se pôde ver na Vila Belmiro, nesta segunda-feira (6), foi totalmente o contrário.
Santos somou apenas um ponto na tabela
O empate entre as duas equipes foi extremamente comemorado pelos vascaínos, que não viram o Santos desgrudar da parte de baixa da tabela de classificação. Com apenas um ponto atrás do time de Marcelo Fernandes, a equipe cruzmaltina pode até ultrapassar o Peixe em caso de vitória contra o América-MG, no próximo domingo (12).
Antes, na quinta-feira (9), Goiás e Santos duelam por ‘vida ou morte’ no Hailé Pinheiro. Se o clube goiano superar o Peixe, será possível até mesmo deixar o Z-4 do Brasileirão e afundar ainda mais Cruzeiro e Vasco, que retornaria ao grupo dos quatro últimos colocados. Por outro lado, se o triunfo for paulista, o Gigante não poderá superar o adversário alvinegro na tabela.
Os torcedores vascaínos torcem por um empate entre as duas equipes, para que o time de Ramón Díaz não retorne ao Z-4 e, ao mesmo tempo, fazendo com que o Santos não dispare na frente do Vasco.