Vasco foi capaz de dividir todo o estado de São Paulo e já sabemos o culpado
Em jogo válido pela 32ªrodada, o Vasco da Gama recebeu o Botafogo em São Januário, e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol convertido por Paulo Henrique aos 29 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória no clássico contra o Botafogo, o Vasco voltou a deixar a zona de rebaixamento, somando 37 pontos em 32 jogos. São 10 vitórias, sete empates, 15 derrotas e saldo de gols de -9.
Vasco é o 16º colocado na tabela do Brasileirão
A vitória também ajudou o Palmeiras e outros times que buscam o título do Campeonato Brasileiro e agora estão grudadas com o Botafogo. O time carioca soma 59 pontos em 31 jogos, mesma quantidade de pontos do Palmeiras, que tem 32 jogos. Red Bull Bragantino é o 3º colocado com 58 pontos em 31 jogos, e o Grêmio fecha o “G4” com 56 pontos em 32 jogos. Atlético Mineiro é o 5º com 53 em 32 jogos, e o Flamengo também tem 53 pontos, mas em 31 jogos.
Na parte de baixo da tabela, a vitória do Botafogo era muito interessante para o Santos, que entrou em campo duas horas depois do Vasco para enfrentar o Cuiabá na Vila Belmiro. O jogo terminou 1 a 0, e o Santos chegou aos 38 pontos em 32 jogos.
“Creio que o melhor que fizemos durante a semana foi mentalizar com a equipe que teríamos a oportunidade de poder sair e jogar com uma grande equipe. Me parece uma das melhores equipes que enfrentamos e, certamente vai disputar o campeonato até o final. Eu gostaria, pelos amigos que tenho e pelas pessoas que conheço, que o Botafogo ganhasse o campeonato porque merecem e vêm fazendo um esforço enorme,” comentou Ramón Díaz depois da vitória no clássico e sobre o título do Brasileirão.