Vasco supera o Botafogo e é campeão!
O Vasco venceu o Botafogo e, novamente, deixou a Zona de Rebaixamento no Brasileirão. O gol marcado pelo lateral-direito Pedro Henrique, praticamente afastado do elenco ao longo da temporada, garantiu um triunfo super importante não só para as pretensões do próprio Gigante como abala ainda mais a confiança do rival, prestes a perder a liderança.
Só que o 1 a 0 diante do Botafogo não aconteceu somente no futebol profissional. O Vasco Sub-19 também entrou em campo na noite desta terça-feira contra o rival do Rio de Janeiro em Pernambuco e repetiu o placar. A vitória, porém, não trouxe a recompensa de três pontos, mas o título da Copa Atlântico, torneio preparatório à Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Campanha de superação
O tento, curiosamente, foi anotado pelo lateral-direito Paulinho. O Vasco, além do troféu, viu o meia Estrella fechar o campeonato como artilheiro ao marcar três gols e goleiro João Pedro Lecce voltar para o Rio de Janeiro como o melhor da posição. O Gigante sofreu cinco bolas na rede seis jogos.
A conquista da Copa Atlântico, aliás, surpreende por conta do início ruim. O Vasco empatou com o Fortaleza em 1 a 1 e perdeu para o CRB por 3 a 2 nas duas primeiras partidas. A virada de chave chegou diante da Jacuipense, da Bahia, por 2 a 0 que embalou o Gigante. Foram mais triunfos consecutivos contra Bahia, Novorizontino e o próprio Botafogo.
Foco na permanência
As atenções da torcida se voltam, agora, à reta final do Brasileirão. O próximo compromisso do Vasco é no domingo (12) contra o lanterna América Mineiro, dentro de São Januário. A posição do adversário não representa vida fácil. O clube de Minas Gerais fez grandes jogos no decorrer da competição.