Você sabe dizer todos os títulos que Eurico Miranda conquistou pelo Vasco?
A passagem de Eurico Miranda pelo Vasco é marcante -seja como presidente, diretor de futebol, vice-presidente ou conselheiro.
Como vice-presidente ou diretor de futebol, Eurico levantou 26 taças. Como presidente, somou mais conquistas. Entre as principais estão uma Libertadores, três brasileiros e uma Mercosul.
Os sucessos:
O primeiro grande título de Eurico Miranda como dirigente veio em 1997. O Vasco conquistou o seu terceiro título brasileiro.
O maior título de Eurico Miranda pelo Vasco aconteceu em 1998, quando a equipe conquistou a Libertadores.
Em 2000, o Vasco conquistou o tetracampeonato brasileiro ao vencer o São Caetano na decisão. O título foi uma das histórias mais polêmicas envolvendo o clube cruz-maltino e o dirigente Eurico Miranda, que chegou a bater boca com o governador do Rio de Janeiro na época.
Em 2000, Eurico demitiu o treinador pouco antes da semifinal da Mercosul, reuniu o elenco e chamou a responsabilidade. Deu resultado: o Vasco conquistou o título após virar contra o Palmeiras, no Parque Antártica, em um dos jogos mais marcantes da história do clube.
Os fracassos:
Uma das maiores derrotas da história do Vasco ocorreu em 2006, quando o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Flamengo na final da Copa do Brasil. À época, a equipe comandada por Renato Gaúcho foi derrotada nas duas partidas da decisão e foi vice-campeã.
O Vasco foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história em 2008.
O Vasco foi rebaixado de novo em 2013, mas conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro logo em seguida. No mesmo período, Eurico Miranda retornou à presidência do Vasco, e esteve envolvido diretamente no terceiro rebaixamento da história do Vasco, em 2015.