Trailer da série de Eurico Miranda vai fazer você se emocionar
Na próxima segunda-feira (13), o Globoplay lança a série documental original “A Mão do Eurico”. e divulgou o trailer que mostra um pouco mais sobre todos os assuntos que serão abordados na série.
Dirigida pelo jornalista Rafael Pirrho, ela mostra, em cinco episódios que serão lançados diariamente, um lado pouco conhecido de Eurico Miranda, que colecionou histórias no futebol brasileiro e estabeleceu uma dinastia de décadas no comando do Vasco da Gama.
O dia que Eurico Miranda peitou a globo.
Mesmo que a série estrará na Globoplay, ela não deixou de fora momentos polêmicos que envolvem a globo, como o dia que Eurico Miranda resolveu estampar a logo do SBT na camisa do Vasco.
O ano era 2001. O Campeonato Brasileiro havia sido modificado para Copa João Havelange, e a final da edição de 2000, entre Vasco e São Caetano, só foi disputada em janeiro do ano seguinte por ter sido adiada. O alambrado do estádio São Januário desabou durante a partida.
Insatisfeito com a cobertura da Globo na tragédia, que deixou 168 feridos, Eurico Miranda contra-atacou com uma surpresa nada agradável para a emissora detentora dos direitos de transmissão do futebol na TV aberta. Na decisão, realizada no Maracanã, o Vasco entrou em campo com o símbolo do SBT no uniforme.
A camisa tinha a marca da rede de Silvio Santos na parte da frente e nas costas. Seria impossível a Globo esconder o símbolo da concorrente durante a transmissão, embora tanto no jogo quanto nas reportagens sobre a partida a emissora tenha se esforçado para não mostrar o símbolo. O SBT, sem saber que ganharia publicidade grátis na final da Copa João Havelange, encarou o afronte do Vasco como uma “homenagem”…. – Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/12/como-eurico-miranda-peitou-rival-globo-e-estampou-sbt-na-camisa-do-vasco.htm?cmpid=copiaecola