Vazou o projeto que vai deixar São Januário com capacidade para 50 mil pessoas
Na última terça-feira (7), a reforma do Vasco da Gama em São Januário deu um passo importante, já que Eduardo Paes assinou o projeto de lei. Agora o projeto vai precisar passar pela Câmara dos Vereadores, até receber a sanção do prefeito do Rio de Janeiro. A Câmara dos Vereadores vai entrar em recesso no dia 15 de dezembro, então o documento precisa ser apreciado antes dessa data, caso contrário só próximo ano. Os passos da votação:
Publicação do projeto de lei no Diário Oficial da Câmara Municipal, o que deve acontecer nesta quarta-feira; Distribuição para as comissões que irão analisar o texto; Parecer das comissões, e depois o projeto é incluído na pauta de votação do plenário; Projeto será votado em dois turnos, e precisa de 26 votos favoráveis para ser aprovado; Durante o processo de votação, o projeto pode receber propostas de mudanças, que também são votadas no plenário; Se o projeto for aprovado, segue para aprovação do prefeito.
Reforma de São Januário começa a andar
Ainda que precise passar pela Câmara, o projeto de reforma do Vasco em sua casa vazou. A capacidade do Novo São Januário vai ser de 47.383 torcedores:
Tribuna: 123 lugares
Camarotes: 133 camarotes (2541 lugares)
Camarotes Coletivos: 378 lugares
Frisas: 210 lugares
Lounges: 1.130 lugares
Cadeiras: 10.258 lugares
Arquibancadas: 32.743 lugares
“Aprovado, eu tenho um crédito de 200 mil m² mais ou menos, que eu vou para mercado vender e, com o dinheiro, eu vou fazer a reforma. Esse dinheiro só pode ser utilizado para reforma. A gente identifica alguns possíveis compradores, vão ser três ou quatro. A gente está muito otimista. (Vai chegar nos R$ 500 milhões?) Eu acho que chega, se não chegar é um pouco menos,” comentou Jorge Salgado, quando deu entrevista ao “Abre Aspas” do GE no mês passado.