Ramon Menezes está crescendo o olho em herói do Fluminense
Com herói da Libertadores, destaques do Brasileirão e oito jogadores que atuam no exterior, Ramon Menezes convocou nesta terça-feira a seleção brasileira olímpica para o último período de treinamentos antes da lista final visando o Pré-Olímpico, na Venezuela, em janeiro. Não haverá amistosos e os 23 jogadores ficam reunidos para trabalhos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, de 13 a 21 de novembro.
Ramon chamou oito jogadores que foram campeões do Pan-Americano, no último sábado, em Santiago, no Chile, mas o grande destaque ficou mesmo por conta da John Kennedy, herói do título do Fluminense na Libertadores. Marcos Leonardo é outro nome de peso e estava entre os cogitados para a lista de Fernando Diniz na Seleção principal.
“O momento dele é muito bom. Um jogador rápido, que joga em várias posições de ataque, gosta de fazer gols e é isso que esperamos dele.” – disse Ramon.
Ramon fala sobre a não liberação de jogadores por alguns clubes.
Ramon voltou a ser questionado sobre a dificuldade habitual para liberação de jogadores e valorizou os jogadores que foram liberados por seus clubes:
“Depois que sentamos aqui e fazemos a convocação, sempre temos na cabeça que é o time ideal para o momento. Foi assim em todas as nossas convocações. Todas elas com uma dificuldade, mas sempre fomos para as competições muito focados e passando para os atletas a importância de vestir a camisa da Seleção. Convocamos uma ótima seleção brasileira, alguns estreantes e outros que já conhecem o trabalho, o que ajuda muito.” – disse Ramon