Ex-Vasco rouba a cena e brilha em jogo festivo de Lionel Messi
O argentino Lionel Messi foi agraciado pela France Football ao conquistar a oitava Bola de Ouro e se isolar ainda mais como o líder de eleições como o melhor jogador da temporada. A campanha do craque na Copa do Mundo, que culminou no título da Seleção Argentina sobre a França, se tornou um motivo fundamental ao prêmio.
A Major League Soccer, dos Estados Unidos da América, não perdeu a oportunidade de homenagear o principal rosto da liga no ano de 2023. Lionel Messi chegou ao Inter Miami depois de uma passagem caótica no Paris Saint-Germain, da França, e, logo de cara, mostrou que está muito acima do futebol disputado no país. Em um ritmo totalmente diferente, o craque marcou 11 gols e deu cinco assistências em 16 atuações.
Show do Vasco
A homenagem da Major League Soccer aconteceu na última sexta-feira. O Inter Miami, em jogo festivo, enfrentou o New York City. O dia era de Lionel Messi, mas uma cria das categorias do Vasco nem quis saber e roubou a cena. O jovem atacante Talles Magno, de 21 anos, balançou a rede e serviu o companheiro na vitória por 2 a 1. O craque argentino não participou de um tento sequer.
“Obrigado por essa linda homenagem. É maravilhoso poder compartilhar isso com vocês. Estou há pouco tempo aqui, mas parece que faz muito. Agradeço a todas as pessoas de Miami pelo que recebi desde que cheguei, me fizeram me sentir em casa”, revelou Lionel Messi, acompanhado da oitava bola de ouro, antes mesmo do apito inicial.
Férias merecidas
A temporada do argentino encerrou cedo, em Outubro, por conta da não classificação do Inter Miami às fases mais agudas da Major League Soccer. A possibilidade de um empréstimo para outro clube da Europa, enquanto estivesse de “férias” do futebol estadunidense, foi descartada por Lionel Messi.